terça-feira, 30 de março de 2010

A flor amarela



O Carlos disse-me que sempre sabe quando a Primavera anuncia a sua chegada, é com o despontar de umas determinadas pequenas flores amarelas. Mas antes a Bettina me tinha dito que sabia que ela estava a porta porque já ouvia o cantar dos pássaros. Mas esta "despassarada" não tinha visto e nem escutado nada... Não que estivesse a espera que a sociedade onde vive desse as boas vindas a essa tal "Prima" com a mudança de horário no dia 20 de Março. Coisa que não acontece na minha terra, ninguém muda a natureza, desculpem-me, queria dizer a hora... E também não há data que marque a mudança de estação, só vamos sentido as mudanças e pronto! Por exemplo, no fim do verão costuma fazer um intenso calor e as pessoas dizem "o verão está a acabar..." E no inverno a mesma coisa. Pelo menos durante uma vida, ouvi coisas  semelhantes a estas, outros indicadores! Acredito que existam outros sinais, mas não me marcaram.
Ainda "briolava" feio e os meus amigos dos trópicos que vivem no Hemisferio Norte já se imaginavam no verão e planeavam as suas vidas. Foi uma choradeira diária por causa do frio (com motivos)... Acho que por isso estas pessoas, tem os "sensores" a funcionarem de outra forma, mais plenamente...
Os meus sensores fucionam mais para o "tato", ou primeiro ai...  sentir que o sol me visita com mais frequência, com uma duração mais longa, com efeito real... Ou quando já não sou obrigada a sentir-me demasiado gorda por causa do excesso de roupas...
Depois, os restantes sentidos despertam...
A sobrevivência, a adaptação...
E viva a "Primavera boreal"

Sem comentários:

Enviar um comentário