terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E foi derramado o copo de água nas Televisões privadas de Moçambique...

Até bem pouco tempo os programas da Igreja Universal do Reino de Deus eram um exclusivo da Televisão Miramar em Moçambique. Eram produtos que serviam de chacota para quem não acreditava nos sermões do bispo Edir Macedo e muito menos respondiam aos pedidos de dizímos dessa igreja. Também as outras televisões privadas não desejavam, de forma nenhuma, "sujar-se" ou "contaminar-se" com tal produto, afinal era a credibilidade dos canais que estaria em causa.
Para o meu espanto esses mesmos canais que faziam de conta que a Igreja Universal do Reino de Deus não existia, transmitem hoje os programas "do copo de água na mão", e em horário quase nobre!  Já vi durante uma manhã vários canais passarem em simultaneo os cultos desta igreja.
Não há alternativa, quer você queira, quer não, tem de "estar com o copo de água na mão" de manhã  (a minha esteticista disse que não há nada mais saudável do que dois copos de água logo de manhã, portanto que dupliquem os programas de Edir Macedo em nome da sáude, pelo menos). Mas não está mau de todo, sempre resta a TVM, a Televisão Pública de Moçambique, que ainda resiste graças aos contribuintes!
Nisto tudo há ainda outro fenómeno interessante, é que a Miramar, segundo alguns moçambicanos, se está a profissonalizar. E parece também que se está a "limpar" "sujando" a concorrência com os programas que lhe deram a péssima fama.
Caso para lembrar aquela velha pergunta: o que o dinheiro não faz, não é?

2 comentários:

  1. Enquanto a Miramar vai limpando a sua imagem, vai também contrinuindo para chamuscar a imagem dos outros canais.É assim a vida! Muitas vezes o dinheiro suja enquanto limpa :)

    ResponderEliminar
  2. A água deve ter dupla função... limpar e... sujar! Basta apenas estar vivo para ver um grande fenómeno... quem diria...

    ResponderEliminar