sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mentes viciadas e pouca generosidade

Hoje numa aula de língua o meu professor fez o habitual exercício de antónimos, perguntava ele: o contrário de feio? e nós: bonito! E lá continuou até que nos perguntou: o contrário de preto? E a resposta foi: branco! e ele perguntou o contrário de amarelo e a resposta foi a gargalhada geral! Grande ratoeira do professor... Porque será que a turma acha que o oposto de preto é branco?
Ainda este semana conversava com uma amiga que está em Mocambique, e ela reclmava do calor intenso e eu reclamava do frio intenso no lugar onde vivo, entao ela sugeriu temperarmos! Eu adorei a sugestao impossível e comecei a imaginar temperar o bom e o mau, o feio e o bonito e ai ela interrompeu-me logo e disse:"Nádia, isso ninguém vai aceitar!" Muita ingenuidade da minha parte supor que o Homem é tao nobre de aceitar temperar o mundo em nome do equilibrio, nao? Sempre é falacioso falar de amor ao próximo?

Sem comentários:

Enviar um comentário