"Filho, vai para a escola aprender a vencer sem ter razão", disse a mãe de um famoso escritor africano no tempo colonial. O conselho continua atual.
segunda-feira, 7 de março de 2011
Moçambique conduzido pelo chapa?
Autor: Ismael Miquidade
No país já se fala num possível aumento do preço do chapa, a FEMATRO diz que o preço justo a ser cobrado é 18 meticais, veja mais em: http://www.opais.co.mz/index.php/sociedade/45-sociedade/12669-chapeiros-sufocados.html
A esta altura o governo moçambicano deve estar em parampas por causa disso, resta agora ver até onde vai a capacidade de negociação do executivo para travar estas ambições, justas para os transportadores semi-colectivos. Só não sei o que o governo vai oferecer como contra-partida... Mais subsídios esá visto que seria insuportável, para não dizer impensável e "infalável" se considerarmos os parcos recursos do governo.
Manifestações como as de Setembro último, Deus me livre! Deve estar a dizer o governo e um contágio das menifestações magrebinas, pior ainda!
O despoletar de uma crise sócio-política pode estar em eminência e os chapeiros são o elemento catalizador, embora não a razão, que devem ser amaciados por um governo de bolsos vazios...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário