segunda-feira, 2 de maio de 2011

O trofeu

Os norte-americanos dizem que mataram Osama Bin Laden, então talvez com isso os seus corações esteja mais tranquilos, afinal estão vingados os mortos do atentado de 11 de Setembro e o pai do "terrorismo", que é considerado a ameaça mundial, também virou fumaça. Também tem eles mais um trófeu para exibirem ao mundo, como sabemos que é isso que se sustenta o poder... Outro facto que não se pode deixar de lado é que este trófeu melhora, internamente, a imagem de Barack Obama que deve participar em breve num escrutínio.
Os Estados Unidos dizem que atiraram o corpo de Bin Laden para o mar por considerarem esta forma a mais apropriada, porque provavelmente a sua família, que provavelmente não tem nada a ver com os seus actos, não conhece as formas apropriadas. Sabe-se que usualmente os muçulmanos são enterrados. Se quisermos considerar o principio da justiça, então esse já foi feito pelos americanos, mas e o principio do respeito?
Outro facto interessante é que os EUA aprenderam a jogar com as armas do inimigo; o corpo de Bin Laden não foi visto por ninguém, e foi jogado no mar embora não tenha sido revelado extamente onde... Não nos esqueçamos que nunca ninguém sabia onde estava escondido Bin Laden...
Esta mania nos trófeus não é dos tempos da globalização, nos tempos da colonização ela já existia... Ngungunhana, o último rei que resistiu a ocupação portuguesa em Moçambique, foi levado para uma ilha portuguesa. Hoje existe o Tribunal Penal Internacional ou entao as grandes potências fazem-no individualmente.
Existem caracteristicas que são mesmo humanas, para se aceitar a teoria da evolução espiritual humana precisa-se também de se ser grande, e isso está provado que não é para todos. A única coisa que evolui para os homens são os conceitos, porque estes servem para acomodar a sua consciência pesada no exercício da sua pequenez...
Colonização, globalização, ...ção...

Sem comentários:

Enviar um comentário