segunda-feira, 30 de março de 2009

Mandar o P... a P... que o P...

O quê? Pensei que já o tivéssemos feito há muito tempo! Pelos vistos não conseguimos... Não na totalidade! Agora vem o tal de Acordo Ortográfico que quer acabar, entre outras coisas, com a mais velha profissão do mundo! Depois põem as culpas todas na tal de crise económica internacional, coitada... Se aumenta o índice de desemprego, é por causa dela, se as fábricas fecham, é por causa dela... Ou será que tudo isto é para os seus utentes não mergulharem mais nela?
E o que será do corrupto? Será amputado? É verdade que a este se devem diminuir muitas coisas: desonestidade, falta de ética, imoralidade, etc... Mas desconfio que não, o tal do Acordo não deve ter tanta competência assim...
Esse tal de Acordo Ortográfico deveria mais é eliminar de vez esta palavra e mandar as outras da sua família à ...uta que os ...ariu!!!!

3 comentários:

  1. esse tipo de mudança como a alteração da língua portuguesa (acordo ortográfico) compara-se a grandes campeonatos de futebol. As piores falcatruas acontecem durante a copa do mundo de futebol ou situações do gênero. Por que? Por que o mundo todo está "antenado" numa bola rolando em campo, ... Enquanto isso, ... O $ rola solto. Muitas das decisões são tomadas só para mirar a atenção das pessoas / povo a outro foco.

    ResponderEliminar
  2. Como diria o gaúcho, pra acabar com a corrupção não tem acordo que resolva, é preciso laço. Uma camaçada de pau pra ficar esperto. bjo

    ResponderEliminar
  3. De que material deve ser feito esse laço Pessôa?
    Deve ser de uma material que ainda vai ser descoberto...
    Bjo

    ResponderEliminar